segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Conexão Universal

Ruy L. Rocha Escreveu:
Insistimos em pensar, sentir e agir como se estivéssemos separados de tudo, ignorando a unidade em toda parte no universo infinito, Se o vazio aparente está cheio de realidades, a física quântica tem constatado isto, então não existe nada separado no universo, pois o todo é compreendido de níveis vibratórios complementares. Quando as consciências evuluirem mais, poderão alcançar as suas identidades com a unidade: "Eu e Pai somos Um" - Jesus.
Por princípio e afinidade uma consciência está interligada a outra, e as menos evoluídas focadas nos padrões das mais evoluídas, e estas influenciam as outras, e assim sucessivamente. Em virtude dessa conexão universal, um simples pensamento repercute no conjunto, na coesão de tudo: Não cai um fio de cabelo da vossa cabeça sem que Deus não saiba".
Tudo isto pode parecer uma filosofia exuberante e distante do cotidiano prático, entretanto, afirmamos ser uma realidade bem próxima. Quando vemos um mendigo na calçada, ele é uma parte de nós, do organismo social interdependente. Da mesma forma, o sofrimento de pessoas com fome nos atinge sistemáticamente. As queimadas no Amazonas é um dano que maltrata a nossa casa planetária. Uma diminuta célula do nosso corpo, por força do DNA, caso resolva transformar-se e criar uma célula doente, todo o nosso organismo sentirá progressivamente. Sofremos influência magnética do sol, da lua, dos outros planetas, e os influenciamos também. Tudo forma uma cadeia de resultados numa sequencia sem fim. Qualquer coisa ou energia está numa constante interação sem limites.
Podemos compreender melhor os sentimentos de Francisco de Assis quando dizia: Irmão Sol, Irmã Lua, irmão pássaro, irmão lagarto... Ele se afinizava com a Suprema Consciência e esta o colocava em sintonia com as demais consciências, tudo ficava infinitamente inseparável - O AMOR - a genuína essência da consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário