sábado, 12 de dezembro de 2020


 Conceituando a primeira afirmação de Jesus no Sermão da Montanha:

Para ser Bem-aventurado, ser pobre de espírito ou humilde, e estar no Reino dos Céus, é necessário ter a ELEVADA CONSCIÊNCIA DA VERDADE.
BEM-AVENTURADO é o mesmo que felicidade ou ser feliz, que não é apenas estar contente, alegre ou bem humorado, mas ter a ideal harmonia entre a personalidade e o Eu, é ver e sentir o mundo com a sensibilidade da supraconsciência, nível da mente conectada à esfera do Paráclito, de onde vem o elevado conhecimento da Verdade.
HUMILDADE não é se apenas ser bonzinho, bombonzinho, simples, pacato, conformado, mas ter o discernimento e a compreensão decorrente da união entre intelecto e sabedoria, produto do elevado conhecimento da Verdade.
REINO DOS CÉUS é o estado de consciência interior, é o "tesouro oculto" ou a potencialidade do Eu que só pode ser exteriorizado ou atualizado com o elevado conhecimento da Verdade.
Em suma: sem o elevado conhecimento ou consciência da Verdade, que é a perfeita harmonia entre o nosso pensamento e a Realidade Divina, não seremos bem-aventurados, não seremos humilde ou ricos espiritualmente, nem mesmo descobriremos ou revelaremos o Reino dos Céus ou potencial divino que se encontra dentro de nós.
Ruy L. Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário