segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Origens das Doenças

Toda doença é uma desarmonia entre vida e forma, entre espírito e matéria. Os desequilíbrios na utilização das energias entre esses polos são projetados no corpo como doenças, pois somos um sistema multidimensional de interação energética, interdependente.
Nem toda a doença é carma, ou somente de origem material, devemos entender e distinguir as causas delas, às quais iremos classificar abaixo, a fim de evitar muita confusão de interpretação:

1 - DOENÇAS CÁRMICAS PESSOAIS

São aquelas que se encontram memorizadas no sistema interior de cada um, esperando um tempo para retornar. São os maus sentimentos e as más obras praticadas que voltam e atingem o corpo, num esquema pré-estabelecido.

2 - DOENÇAS CÀRMICAS COLETIVAS

Nesta categoria estão as doenças provenientes do meio: varíola, gripe, dengue, frebres, etc. E também aquelas formadas por nós mesmos e ativadas no inconsciente coletivo, e que atinge muitas pessoas como surtos e epidemias, etc.

3 - DOENÇAS POR CAUSAS PSICOLÓGICAS OU PSÍQUICAS

São aquelas criadas pela nossa própria mente, chamadas também de psicogênicas e funcionais. Também, podem ser criadas por Inteligências invisíveis e acoplada no nosso psiquismo, de forma obsessiva.

4 - DOENÇAS EVOLUTIVAS

São distúrbios por um certo tempo no corpo em virtude da transferência ou sublimação das energias, dos centros (chacras) inferiores para os centros superiores acima do diafrágma, acarretando uma mudança no nível etérico e consequente alteração atômico-celular. É a transformação do chumbo da matéria em ouro do espírito, entendido como uma mudança de grau vibratório, em que o corpo acaba sentindo os efeitos.

Na realidade a doença não existe, o que existe é o doente, o agente que cria a MEMÓRIA chamada doença e que promove o desequilíbrio. Se, a partir das operações da nossa consciência, alterarmos a memória, a doença desaparece.

(Autor: Ruy Lima da Rocha )



Nenhum comentário:

Postar um comentário