Alziro Zarur Escreveu:quinta-feira, 19 de novembro de 2009
A Força dos Pensamentos
Alziro Zarur Escreveu:sábado, 24 de outubro de 2009
Amor e Egoísmo
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Conexão Universal
Ruy L. Rocha Escreveu:sábado, 26 de setembro de 2009
A Pedra Fundamental
sábado, 12 de setembro de 2009
O Unificador
POEMAZARUR - O UNIFICADOR
Albertides L. Damaceno
De Ur, na Caldeia
Ao Sinai, no Egito.
No Jordão, na Judeia,
Do cárcere ao infinito
O Patriarca, o Legislador!
O Profeta, Precursor...
Libertou o povo Hebreu!
Um Deus único pregou.
A mesma individualidade
Várias personagens representou,
No cenário da existência
Com humildade serviu ao Criador.
Da Terceira revelação,
Kardec, o Codificador,
Ei-lo de novo que volta...
Zarur o Unificador.
terça-feira, 12 de maio de 2009
Ainda Somos Cristãos?

quarta-feira, 29 de abril de 2009
Discernimento
Essa faculdade, que muitas vezes é chamada também de "discriminação", mesmo sendo um produto da mente, refere-se a algo muito profundo, quase um "sexto sentido" que se revela no intelecto e que lhe dá o poder de "saber distinguir" o real do irreal, de saber escolher o verdadeiro do falso, o absoluto do relativo, o universal do particular e, por fim, de saber agir de forma justa e sábia.segunda-feira, 23 de março de 2009
Paz e Liberdade
quinta-feira, 19 de março de 2009
Reflexões
*** Nossa mente não faz julgamentos nem distinções entre idéias ou imagens, sejam elas construtivas ou destrutivas. Simplesmente registra o material apresentado e passa a acreditar que aquilo é, de fato, a realidade.domingo, 15 de março de 2009
Meditação e Saúde
Neste mundo, a matéria é regida pelas leis da polaridade (os dualismos positivo/negativo, bom/mal, noite/dia), enquanto a energia é submetida às leis da sintonia. Por conseguinte, emoções e pensamentos produzem verdadeiras interações com a energia vital, que quando flui livre assegura a saúde, a vitalidade, e quando está bloqueada cria a doença, o distúrbio. Meditar acalma, aumenta a consciência de si mesmo, possibilita o centrar-se, desenvolve outra compreensão para lidar com os estados de irritação, raiva, ressentimento, agressividade e outros do gênero. E não é só: a meditação, assim como o bom humor, estimula o cérebro para que ele produza as endorfinas, os hormônios que nos fazem desfrutar da sensação de bem estar, de contentamento, de pura vitalidade. As endorfinas diminuem os níveis de adrenalina, a qual age preparando o organismo para o confronto seja físico ou emocional, ao estimular o coração e liberar açucar armazenado no fígado , entre outros efeitos. A adrenalina está presente no sangue e mantém relação direta com o estresse, quando crônico, leva o indivíduo a exigir demais de um determinado órgão, afetando os sistemas esquelético-muscular, cardiovascular e gastrintestinal. E pode, pelo menos temporariamente, minar a resistência imunológica.
quinta-feira, 12 de março de 2009
Tese Suprema
Alziro Zarur escreveu:terça-feira, 10 de março de 2009
Anatomia Interior
Carlos Cardoso Aveline escreveu:quarta-feira, 4 de março de 2009
domingo, 1 de março de 2009
O Bom Pensamento constrói o seu futuro
Alziro Zarur Escreveu:
sábado, 28 de fevereiro de 2009
Reflexão
Receita para fazer o bolo:
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
A Educação do Homem Integral
(Autor: Huberto rohden )
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Paz Interior
Alziro Zarur escreveu:quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Símbolo
"Servomecanismo"

Voce já sabe o que é o subconsciente como um "servomecanismo"? Ou melhor, voce sabe o que é um "servomecanismo"? Se já sabe, desculpe. Preciso no entanto explicar a quem não sabe. "Servomecanismo" é uma máquina cibernética (no estilo do cérebro eletrônico) que funciona de forma que, ao receber uma nítida missão a cumprir, exata e fielmente a cumpre. Assim são os torpedos e os foguetes autodirigidos, que em hipótese alguma erram o alvo. Pois bem, o "servomecanismo" de seu subconsciente, a toda hora recebe a missão que voce lhe dá, através da imagem que faz de si mesmo (auto-retrato). Cega e fatalmente cumpre a missão, isto é, com seu tremendo poder, faz de voce o que voce tem imaginado ser. Se voce se vê como um desgraçado despojado de paz, força, saúde, amor, compreensão, respeito... finalmente, de tudo o que voce ainda anda mendigando, então, a toda hora, a máquina cibernética de seu subconsciente está fazendo do desgraçado que voce imagina um desgraçado real.
Quando, em vez de pedir ajuda, voce passa a dar, voce está, pelas mesmas razões e segundo as mesmas leis, aumentando sua capacidade de ajudar. Se em vez de pedir que lhe amem, voce ama sem se ressentir com a não-reciprocidade; se voce ama incondicionalmente, se "ama por amor ao amor", então recebe o amor. Não por pedir. Mas em virtude de lei universal.
Quem pede está vazio. Quem oferta tem para dar. (Autor: Prof. Hermógenes).
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Mahatma Gandhi

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Origens das Doenças
Toda doença é uma desarmonia entre vida e forma, entre espírito e matéria. Os desequilíbrios na utilização das energias entre esses polos são projetados no corpo como doenças, pois somos um sistema multidimensional de interação energética, interdependente.1 - DOENÇAS CÁRMICAS PESSOAIS
São aquelas que se encontram memorizadas no sistema interior de cada um, esperando um tempo para retornar. São os maus sentimentos e as más obras praticadas que voltam e atingem o corpo, num esquema pré-estabelecido.
2 - DOENÇAS CÀRMICAS COLETIVAS
Nesta categoria estão as doenças provenientes do meio: varíola, gripe, dengue, frebres, etc. E também aquelas formadas por nós mesmos e ativadas no inconsciente coletivo, e que atinge muitas pessoas como surtos e epidemias, etc.
3 - DOENÇAS POR CAUSAS PSICOLÓGICAS OU PSÍQUICAS
São aquelas criadas pela nossa própria mente, chamadas também de psicogênicas e funcionais. Também, podem ser criadas por Inteligências invisíveis e acoplada no nosso psiquismo, de forma obsessiva.
4 - DOENÇAS EVOLUTIVAS
São distúrbios por um certo tempo no corpo em virtude da transferência ou sublimação das energias, dos centros (chacras) inferiores para os centros superiores acima do diafrágma, acarretando uma mudança no nível etérico e consequente alteração atômico-celular. É a transformação do chumbo da matéria em ouro do espírito, entendido como uma mudança de grau vibratório, em que o corpo acaba sentindo os efeitos.
Na realidade a doença não existe, o que existe é o doente, o agente que cria a MEMÓRIA chamada doença e que promove o desequilíbrio. Se, a partir das operações da nossa consciência, alterarmos a memória, a doença desaparece.
(Autor: Ruy Lima da Rocha )
sábado, 14 de fevereiro de 2009
A Síntese Final
Escreveu Alziro Zarur:A Proclamação do Apocalípse de Jesus, no Congresso da restauração da unidade Cristã, vem completar a Proclamação do Novo Mandamento. E apresenta aos homens de todos os povos e nações da terra os sete pontos da síntese final do ciclo:
1 - Todas as criaturas da terra são naturalmente cristãs; todas as religiões são evidentemente cristãs: uma cristandade só.
2 - O Novo Mandamento de Jesus unifica os dez mandamentos da Lei de Deus: Um mandamento só.
3 - O Cristianismo do Novo Mandamento unifica todas as religiões na Religião de Deus: Uma só Religião.
4 - Apocalípse, o evangelho moderno, unifica todas as revelações de Jesus: Uma só revelação, um evangelho só.
5 - O Novo Mandamento de Jesus - a língua do Amor Universal - é o esperanto de toda a humanidade terrestre: Um idioma só.
6 - Com a revelação do Novo Mandamento e a formação do Rebanho Único, o Brasil unifica todas as pátrias: Uma pátria só.
7 - O Apocalípse à luz do Novo Mandamento, restaurando a Unidade Cristã, unifica todos os rebanhos pela força do amor: Um só rebanho para um só pastor - Nosso Senhor Jesus Cristo.
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
O Número Sete em Nossa Vida
O número sete entra em todas as circunstâncias da vida, rege o desenvolvimento do homem e os acontecimentos do mundo, material e moralmente:1 - A mulher tem, todo mês, um período de 14 dias (duplo sete) em que pode ser fecundada e outro, estéril.
2 - Até sete horas depois de nascido, não se sabe se o novo ser é apto para a vida.
3 - Aos sete dias de nascido, despega-se o cordão umbilical.
4 - Aos 14 dias (2 vezes sete) os olhos da criatura podem seguir a luz.
5 - Aos 21 (3 vezes sete) volta a cabeça impelido pela curiosidade.
6 - Aos sete meses saem-lhe os primeiros dentes.
7 - Aos l4 meses (2 vezes sete), anda.
8 - Aos 21 (3 vezes sete) exprime seu pensamento por meio da voz e do gesto.
9 - Aos sete anos rompem-lhe os segundos dentes.
10- Aos 14 desperta nele a energia sexual.
11- Aos 21 chega à puberdade e está físicamente formado
12- Aos 28 anos (4 vezes sete) cessa o desenvolvimento físico e começa o espiritual.
13- Aos 35 (5 vezes sete) chega ao máximo de força e atividade.
14- Aos 42 (6 vezes sete) chega ao máximo da aspiração ambiciosa.
15- Aos 49 (7 vezes 7) chega ao máximo da discrição e começa a decadência física.
16- Aos 56 (8 vezes sete) atinge a plenitude do intelecto.
17- Aos 63 (9 vezes sete) prevalece a espiritualidade sobre a matéria.
18- Aos 70 (10 vezes sete) inicia-se a inversão mental e sexual e o homem se torna, como
se diz vulgarmente, criança.
( Autor : Jorge Adoum)








